quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Inserção das tecnologias, no ensino da geografia e da História.

Com o avanço da tecnologia o aluno não ficará mais restrito tão somente aos livros e aos critérios da biblioteca,. Ele tem em mãos recursos muito utilizáveis como; computador e  outros seguimentos tecnológicos,para realizar suas pesquisas, estudar para avaliação, conhecer ambientes históricos com apenas um click. Também irá voltar ao passado, possibilitando uma análise critica do presente.
E com a tecnologia no ensino da geografia, ele poderá conhecer lugares, através do Google Maps, e acessar outras fontes de informação para entender melhor como funciona esse processo de interação super avançado assim como o GPS e lugares que me possibilite conhecer.
Obs. essa palestra foi ótima, por que o professor precisa estar sempre antenado Obrigado professora Paloma Mendes!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


                  O MEIO EDUCACIONAL SERIA O MESMO SEM AS TECNOLOGIAS?


     É comum o uso das tecnologias  no âmbito educacional, o aluno já interagem com o processo tecnológico devido ao conhecimento que ele já tem e as facilidades que esse meio oferece, e põe em prática quando chega na sala de aula, por que desenvolve as  teóricas, com as facilidades que lhe são oferecidas. Com acesso rápido aos sites para realização de seus trabalhos  escolares, e na maioria das vezes sem precisar sair para outro lugar, como por exemplo um laboratório de informática ou outro ambiente qualquer, devido ao recurso que já estar em suas mão, como Tablet,  o notebook e outros meios de acessibilidades.

     Essa interação aproxima professor e alunos e possibilita um contato mais preciso e fácil de entender, as aulas. Essa proposta objetivou métodos práticos com o intuito de facilitar o aprendizado auxiliando o conhecimento do aluno no processo de ensino aprendizagem, fazendo com que o aluo se interessasse mais com os estudos tornando suas práticas mais fáceis  de elaborar conteúdos e pesquisas. Tanto no meio escolar com alunos de ensino fundamental ao ultimo ano escolar e alunos de outras modalidades, quanto no meio acadêmico, com alunos que dependem de uma pesquisa mais aprofundada ao modo de ver.




                                                                          Recife, 13 de novembro de 2012.




Redação   

     
TECNOLOGIAS E ATUALIDADES
 
    A tecnologia sempre foi importante no mundo contemporâneo, para quase tudo que se faz no dia a dia, vem logo este referencial em questão; logo, vivemos numa sociedade que depende veementemente disto, e apenas com um clik sabemos de tudo que está acontecendo no mundo.
Com o seu avanço, a educação ganhou muito, e alunos já não têm tantas dificuldades para elaborar suas tarefas em geral, podendo assim interagir de forma mais precisa e rápida.  Existem hoje várias maneiras de acessar meios de pesquisas, e poder argumentar suas teses com mais ênfase. Tais como educação sustentável.
A sustentabilidade pode vir com muita relevância, e a sociedade deve tratar deste tema com sensibilidade, cuidando do meio ambiente de forma responsável e precisa.  Com o autoconsumismo e produtos sendo fabricados sem controle, é de fato que a fabricação de lixos é existente. Em termos educacionais, podemos condicionar meios alternativos no reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo consumo. Em sintonia com este ciclo, relevaremos ao intuito da tecnologia, em termos de comunicação, pesquisas, e tendências do novo mundo sustentável.
Por fim, afirmaremos que técnicas de conhecimentos, recursos necessários para tal atividade como a educação estão sempre à nossas disposições, faltando simplesmente uma vontade de realizar o que é correto para uma vivência melhor.
É visando novos conceitos de desenvolvimento vantajoso que se norteiam o processo              de fabricação de produtos e muitos não tem tantas necessidades para um consumo imediato
Só com a prática educativa e formalizada uma sociedade consciente pratica e planeja ações conscientes.



Recife, 05/11/2012